domingo, 23 de novembro de 2014

Sobre o livro

Bom dia Leitores! Nada melhor do que fazer postagens com uma chuva maravilhosa, consegui voltar pois finalmente as provas me deixaram, espero que gostem do "Sobre o livro" de hoje.

Livro: "A última música" - Capítulo: 35  Página: 340


O capítulo mais triste do livro, Nicholas Sparks conseguiu o que queria: lágrimas dos leitores. O fim do livro mostra muito além do que queremos, e apesar de antes ao vermos uma Ronnie frágil, neste capítulo conseguimos muito mais. Carinho, cuidado, amor e tristeza fundamentais para mostrar como a fria personagem principal mudou e conseguiu dar uma nova chance ao mundo, em nome do amor ao seu pai. É doce e simples, momentâneo mas inesquecível como ela quer conhecê-lo, nos mínimos detalhes possíveis, descobertas no fim que além de livrar os personagens nos livram também. O pai de Ronnie consegue trazer a doce menina quando ainda tinha 5 anos de volta ao mundo, não por obrigação mas aos poucos, mesmo que sendo tarde. Me apaixonei pela maneira que Sparks terminou a história entre pai e filha, ele introduziu um começo no fim. As cartas são a marca registrada do autor e não poderia ser diferente neste livro. Lindas cartas que nos fazem refletir, que tiram totalmente o muro que cobre Ronnie, e novamente um balde de gelo é jogado nela com toda a verdade e aquele aperto no peito de: "É tarde."
O capítulo mostra o significado do título do livro. Surpreendente. E é quando lemos a última frase que entendemos que o processo pelo qual ela passou o livro inteiro valeu à pena.Para mim este foi o último capítulo, pois seria um desfecho digno de Nicholas Sparks, porém há algumas coisas pendentes. Gosto de chamá-lo de capítulo das verdades, e não há outra palavra para usar que não seja
extremamente fofo em meio ao turbilhão de tristezas que rondam as páginas do capítulo. A simplicidade dos momentos finais torna tudo mais triste, pois percebemos que ela perdeu tudo o que envolvia a vida de seu pai. Mas é gratificante ler que no fim foi seu pai que trouxe a vida de Ronnie aos eixos novamente, e abriu os olhos da garota que chegou à Carolina do Norte revoltada e desamparada. 
"As pessoas cometem erros"     


 E é isso pessoal, sexta eu não postei como prometi, me perdoem, mas eu consegui terminar e aqui está! Para quem não sabe eu criei um Instagram para o blog, onde vocês podem ficar atualizados, estou seguindo todos de volta! Moradadoslivros
Espero que tenham gostado e logo teremos mais postagens! Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário