sábado, 25 de outubro de 2014

Personagem literário!

 Boa tarde leitores! Depois de tanto tempo resolvo voltar, nada melhor do que um sábado  chuvoso (raro na minha cidade) sabendo mais sobre nosso personagem favorito. Hoje escolhi Peeta Mellark. Jogos Vorazes - A esperança parte 1 chegando então precisamos estar por dentro.

CONTÉM SPOILERS.
Peeta Mellark

O que o livro diz: Cabelo loiro ondulado e hipnotizantes olhos azuis, pele pálida e estatura mediana. Filho de um padeiro do distrito 12, nunca teve uma vida fácil,apesar de seu pai ser muito gentil sua mãe batia em Peeta e seus dois irmãos ao fazerem qualquer coisa errada. Sua maior qualidade é ser extremamente bom com as palavras. Mas sofre em silêncio por um amor não correspondido desde os cinco anos por Katniss Everdeen. 
Tem habilidade em cozinhar bolos e fazer coberturas, o que o ajuda a se camuflar. Ninguém de sua família acreditava em sua capacidade de ganhar os Jogos, mas a caminho da Capital ele está determinado em encontrar maneiras de sobreviver e sem deixar transparecer, preservar a vida de Katniss, desde o começo mostra segurança e sabe do que a o presidente e as pessoas gostam fato disso ele ter a ideia de levantar as mãos no dia do desfile dos tributos.
Outra qualidade ressaltada é sua força, o que o ajuda na avaliação individual junto aos demais 11 distritos. Na entrevista com Caesar ele confessa seu amor por Katniss que fica irada, mas Haymitch concorda dizendo que eles atrairão um grande número de    patrocinadores. Antes dos Jogos ele confessa que quer morrer sendo ele mesmo, não um fantoche da Capital. Ele só pensa na proteção de sua amada, cedendo ao lado inimigo para distraí-los e ela ganhar tempo. Peeta está machucado e precisa de ajuda então eles entram no joguinho de amantes do Distrito 12 e conseguem comida, depois de algum tempo ele usa dessa situação para dar um beijo apaixonado em Katniss. Eles vencem mas o jogo muda e apenas um sobrevive, então ele pede para ser morto mas ela não quer deixá-lo então decidem comer as amoras cadeado contrariando a Capital. Agora juntos Caesar os entrevista e é notável a força que ela faz para fingir-se apaixonada, voltando para "casa" ela confessa que não sente nada por ele deixando-o com o coração partido. 
"EM CHAMAS" - Seis meses depois o teatro precisa continuar porém Katniss não aguenta mais, porém Effie pede que eles tentem ser apenas amigos, sendo é claro que Peeta não vê dessa forma, mas ela precisa dele com os constantes pesadelos e ele sempre está lá para consolá-la. As máscaras estão caindo, ninguém acredita mais no joguinho então a única solução é ficarem noivos. 
O presidente Snow decreta o 75º Massacre com os vencedores de edições passadas. E mais uma vez Peeta surpreende à todos com suas palavras confessando que já se casaram e Katniss está grávida. Já nos jogos podemos ver a compaixão de Peeta ao lado de um tributo que está morrendo lhe contando sobre paisagens e sua cor favorita o laranja do nascer e pôr do sol. Há um momento em que eles conversam na praia, ele a presenteia com um colar com a foto de sua família e de Gale e uma pérola, dizendo à ela para não sacrificar sua vida por ele, que poderia começar uma vida com Gale, que se algo lhe acontecer não importa pois sua família não precisa dele. Katniss tenta protestar dizendo que precisa e é assim que percebe seus sentimentos por ele, o beijando de forma verdadeira. Peeta é capturado pela Capital para ser torturado. 
"A esperança" - Suas memórias são distorcidas e ele não se lembra de Katniss. Sua aparência muda totalmente, muito magro e com machucados, eles se reencontram mas ele quer matá-la,a culpando por diversas coisas. A mudança ocorre aos poucos mas com o tempo ele passa a se lembrar com flashes de memórias que o fazem se acalmar. Ela começa a ter certeza sobre seus sentimentos por ele e em uma última pergunta do jogo "real ou não real" ele pergunta se ela o ama então Katniss responde: Real. Os tempos ruins ainda os perseguem "Mas há jogos muito piores do que este." 
Personalidade: Muito simpático, inteligente (sempre montando estratégias para os Jogos) muito corajoso e sempre se preocupa com as pessoas ao redor, se recusa tirar a vida de alguém ao menos que esteja sendo perseguido e ameaçando Katniss. Altruísta e procura usar seu senso de humor no momentos difíceis medindo meticulosamente o que falar para fazer as pessoas se sentirem melhor. Diferente de Katniss sabe guardar segredos. Incrível capacidade de compreender situações, como ao dizer no início da série que não quer ser um fantoche da Capital. Demorou até ela entender o real significado.O mais sentimental de todos os personagens. Tem as manias de dormir com a janela aberta e não colocar açúcar no chá. Sua cor favorita é laranja do sol. Doce e suave chegando a ser comparado com um dente de leão. 

Relacionamentos: Seu pai é amável com todos e muito gentil. A relação com sua mãe é pior possível, comparada a uma bruxa que não se importa com o filho muito menos seus irmãos, um deles que poderia mas não se voluntariou em seu lugar. Sua família viveria muito bem sem ele. Em A esperança toda sua família é morta no bombardeio ao Distrito 12. 
Já Katniss nunca o notou até os Jogos, apenas depois se lembra que ele lhe deu um pedaço de pão queimado para não morrer de fome, incentivando-a continuar por sua família. Sente uma paixão tão forte por Katniss que é capaz de deixá-la para Gale onde pode encontrar a felicidade de um amor recíproco.


"Meus pesadelos são normalmente sobre perder você"

  E depois de 2 dias fazendo essa postagem com muito carinho cheguei à reta final! Simplesmente adorei. Espero que tenham gostado e deixarei o link de onde peguei as informações pois sem elas não terminaria o post.Grande Abraço e até mais. Informações sobre Peeta Mellark

Nenhum comentário:

Postar um comentário