domingo, 24 de agosto de 2014

Das páginas para às telas

Bom dia Leitores, e depois de uma semana "entupida" com provas que nunca acabavam finalmente podemos relaxar e curtir o fim de semana (mentira, porque eu tenho que estudar para mais matérias) enfim, hoje eu decidi que precisava dedicar meu tempo à vocês, e então fazendo algumas pesquisas nós iremos conferir alguns livros que receberam adaptação para o cinema (ainda bem, porque criticá-las é a melhor parte, livros em primeiro lugar!) Vamos começar a sessão com alguns vampiros!


Vampire Academy - O beijo das sombras. 

E pesquisando sobre a curiosidade bateu na minha porta e... ONDE ASSISTIR? O livro foi um lançamento em 2007, o que devemos esperar? Não é possível afirmar, mas a primeira aparência que temos é algo bem adolescente, como Gossip Girl (não sei de onde tirei isso, mas relevem) talvez seja um "Diários do vampiro" com sangue e "matança" ou algo mais para o lado do romance, será um filme leve? Mas com certeza o que deixa todos leitores roendo as unhas é até que ponto será fiel ao livro, olhando as fotos não dou muita fé para a adaptação, espero estar errada. Li algumas reportagens que diziam que a produção não foi ao cinema, saindo diretamente em DVD, sem previsão de lançamento no Brasil. Lançado oficialmente no Canadá no dia 14 de Março de 2014
Sinopse do filme: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.



 
Serena

É de extrema necessidade ler e assistir, tipo de história que adoro, a esposa tem que se entender com o enteado, são filmes dramáticos que arrasam qualquer bilheteria. Ainda mais com atores magníficos. Como sempre primeiro vejo o filme depois leio porque eu nunca leio o que todos estão lendo, prefiro guardar para depois, sinceramente a maioria lê por querer estar na "moda" desculpem a sinceridade. Enfim, como o assunto me prende bastante espero que seja mais um do qual Jennifer arrasa. O filme foi às telinhas no dia 11 de Abril. Mas como eu sou super por fora desses assuntos não sei quando ou se já chegou ao Brasil.

Sinopse: George Pemberton (Bradley Cooper) e Serena Pemberton (Jennifer Lawrence) são um jovem casal, que decide partir de Boston à Carolina do Norte em 1929, no intuito de construir um império no ramo da madeira. Quando Serena descobre que não pode ter filhos, ela começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve um filho ilegítimo antes de se casar. Suspeitando que George protege esta outra família, a intensa união entre ele e Serena começa a se destruir.
Divergente

Eu já assisti! Quanto romance em apenas um filme, lindo demais. Mesmo sem ler o livro (confesso que espio algumas páginas) não é tudo o que esperamos, mas acreditem a ideia da escritora em si é muito criativa, um futuro apocalíptico, lembra muito Jogos vorazes, mas consegue ser totalmente diferente. Amei o filme pelo simples fato de fazer meu tipo, o cara odeia a menina e depois se apaixona. Isso torna a história mil vezes melhor. Espero muito mais dos próximos filmes, em Divergente eu queria algo a mais que só lendo os livros vou descobrir. O filme teve estreia no dia 18 de Abril, e pela primeira vez consegui ir na primeira semana. 

Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
 A Esperança -  Parte 1

E quem não morreu quando a foto saiu? Aquela vontade de ver o filme mais esperado do ano, e eu tenho certeza que irá superar todas as nossas expectativas, se "Em chamas" já nos deixou desesperados por uma continuação imagine quando a parte 1 chegar aos cinemas e finalmente a rebelião começar, sinceramente? Espero de tudo,todas as adaptações da saga até agora me surpreenderam, cada vez mais superando, os filmes melhoraram muito. Apesar do filme não seguir muito fiel ao livro isso vira um mero detalhe, deixa os leitores tristes? Sim, mas é algo que nunca evitaremos, com algumas coisas eu concordo que ficaram melhores apenas no livro, pois seguir a risca, fielmente é uma luta para todos produtores.Então tudo o que ficou trancado em páginas eles tentam produzir ainda melhor. Mas é claro que não troco um livro pelo filme, isto é fato. Dia 14 de Novembro todos Tributos na Cornucópia (cinema hahaha) travando um Jogos Vorazes para ver quem será o vitorioso a entrar na sessão. 

Sinopse: Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.
A culpa é das estrelas
 
Algum tempo atrás eu jurava matar a pessoa que chegasse perto de mim com esse livro, a epidemia de "A culpa é das estrelas" me deixou irritada, vendo um milhão de pessoas que só estavam lendo porque o livro estava no auge, eu odeio isso por isso até hoje não li e nem comprei, eu apenas vou chegar um dia e comprar, ler e ficar na minha. Então veio o filme, eu sempre critico os filmes antes de serem lançados porque algumas são extremamente modificadas e me deixam irritada Em plena sexta, à tarde lá estava eu e minha amiga assistindo o tão esperado filme, se eu chorei? Confesso que algumas lágrimas, mas nada de anormal. Eu já sabia tudo do livro mesmo sem ler e montei em minha cabeça de que foi um filme excelente, apenas algumas palavras do fim foram mudadas mas eu achei melhor. Domingo, minha tia quer assistir e eu também a acompanho, inundei o cinema, existem coisas que precisam ser vistas novamente para serem sentidas ou compreendidas e eu passei a apreciar esse livro maravilhoso, não que eu não gostasse antes, mas odeio quando um livro vira modinha, e do nada nascem leitores de todas as partes para depois nunca mais pegarem nada para apreciar em um final de semana tranquilo. E a parte do discurso fúnebre está nas notas do meu celular, e "All of the stars" é uma música perfeita. Hazel e Gus mostraram que em meio ao mundo de hoje ainda existe amor. 

Sinopse:  Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.


E aqui está mais um post concluído, gente eu passei meu sábado lendo! E não consegui terminar, estou fazendo desde sexta mas a preguiça bateu e eu apenas li, dormi e comi hahahaha. Grande beijo e aproveitam o restinho do fim de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário