sábado, 21 de junho de 2014

Sobre o livro

 Boa tarde Leitores! ontem não consegui terminar como desejava, afinal estou "presa" lendo a "Maldição do Titã" não consigo parar, mas hoje vou postar como prometido o "Sobre o livro", espero que gostem!


Livro: "Diários do vampiro (O confronto) - Capítulo: 12  Página: 157


      E toda vez que me perguntarem de um capítulo marcante neste livro é claro que será esse, mas há outro que também postarei em breve, porém vamos nos focar neste. Com certeza tem terror, e novamente L.J.Smith conseguiu me passar esse sentimento, se você tem medo apenas aconselho: não leia à noite, em seu quarto, sozinho. Não há nada de muito "macabro" mas a imagem de Damon pelo menos até o quarto livro da série é de uma vampiro totalmente propenso a retirar a vida humana sem piedade. A narrativa desse capítulo aparece de forma precisa em sua mente, o que faz dele muito bom na minha opinião, ainda mais com o cenário noturno,a casa toda escura, um silêncio extremo e Elena narra tudo, detalhe por detalhe, desde sons até vê-lo. Quando Damon tenta tomar seu sangue somos surpreendidos quando ele não consegue passar pela porta do seu quarto(não contarei porque ele não passa), sendo que teve permissão para entrar na casa. Para suborná-la ameaça ir ao quarto da irmã mais nova, mostra um lado tão cruel de Damon que me faz odiá-lo. Novamente um medo toma conta dos leitores, é uma cena silenciosa, você fica com vontade de gritar no lugar da Elena, por ela estar incapaz de tal ato, não pode acordar a tia pois não quer vidas em perigo. 
    
   O que eu mais gosto de comentar deste capítulo é a forma que tudo é contado antes dele estar em frente ao seu quarto, é assustador quando ela diz "sussurros na escada" e você imagina uma cena em que não vê nada. Apenas quem lê entende sentimentos como esse, sem dúvidas parece que vai acontecer com você (hahaha). Me julguem, mas eu adoro livros com uma pitada de terror, porém morro de medo depois; espero que fique claro, gostei do capítulo pela sua perfeita narração!
Quem dera a cena do livro fosse assim...
E mais um sobre o livro que será postado no Facebook! Leitores, provavelmente na quarta da semana que vem estarei explicando algumas coisinhas, vou ficar um tempo fora e o blog não poderá ser atualizado. Mas por enquanto sempre que puder atualizarei, não pretendo abandonar ninguém! Espero que tenham gostado, grande beijo e até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário