terça-feira, 31 de dezembro de 2013

"Cantinho do autor"


 Olá leitores! Voltei depois de desistir umas 3 vezes de fazer o "Cantinho do autor," mas a chuva me deu inspiração.( hahaha) vamos lá com o rei da Mitologia Grega!


Rick Riordan
 

  • Um pouco sobre sua vida: Richard Russell "Rick" Riordan, Jr. (San Antonio, Texas, 5 de junho de 1964), também conhecido simplesmente como Tio Rick, é um escritor norte-americano. Formou-se no colégio Alamo Heights High School. Em seguida, ele se formou na Universidade do Texas. Ensinou inglês e estudos sociais durante oito anos no colégio Presidio High School, em São Francisco. A respeito de sua vida pessoal, Rick Riordan é extremamente reservado. Mora atualmente em Santo Antonio, Texas com sua esposa e seus filhos Haley e Patrick Riordan junto com seus animais de estimação: um cachorro (um labrador Golden mix) e dois gatos pretos.
Universidade do Texas, em Austin.
  •  O começo, vontade de ser escritor:   "Comecei a escrever quando eu estava no ensino médio. A primeira história que eu mandei para publicação foi quando, eu tinha 13 anos. Ela não foi publicada. Meus primeiros trabalhos foram publicados: dois contos na revista UTSA literária.” Também trabalhou como editor do jornal da escola e ganhou o terceiro lugar no estado para a UIL de escrita. Teve problemas por publicar um jornal clandestino que zombava da escola.  Desde cedo Riordan se interessou por mitologia grega e nórdica.


 

PERCY JACKSON

           Haley Riordan, foi a origem de tudo.   Riordan começou a fazer histórias para seu filho Haley, um semideus filho de Hécate que havia recentemente sido diagnosticado com TDAH e dislexia. Seu filho estava estudando mitologia grega, em segundo grau e pediu que seu pai escrevesse histórias de ninar baseadas em mitos gregos. Riordan tinha sido um professor de mitologia grega no ensino fundamental há muitos anos e foi capaz de lembrar-se de histórias o suficiente para agradar agradar Haley. Logo começou a escrever mitos sobre seu filho, em seguida, pediu-lhe que fizesse novos contos, dessa vez usando os mesmos personagens dos mitos gregos e adicionando novos. Assim, Riordan criou o personagem fictício Percy Jackson e fez a história de como ele iria viajar através dos Estados Unidos para recuperar o raio de Zeus.


  •  A busca pelo sucesso:    Em junho de 1994, Riordan tinha completado seu manuscrito e começou a procurar agentes. Durante esse tempo, ele visitou várias faculdades locais à procura de bons editores até que ele finalmente encontrou um agente. Enquanto ele deixou seu manuscrito com seu agente e editor para revisar, ele pediu para alunos do ensino fundamental lerem e darem a sua crítica. Finalmente,  ganhou a sua aprovação, e com a ajuda dos alunos, surgiu o nome do livro. Em junho de 1997, Riordan assinou com a Bantam Books para preparar o livro para publicação. Em 2004, o livro foi vendido para a Miramax Books por dinheiro suficiente para Riordan deixar o emprego para se concentrar na escrita. Depois que foi lançado em 28 de julho de 2005, vendeu mais de 1,2 milhões de cópias. O livro foi lançado em várias versões, incluindo edições de bolso, capa dura e áudio. Tem sido traduzido para vários idiomas e publicados em todo o mundo.

Logan e Alexandra sobre o personagem:


                   
No começo da carreira como o semi-deus Percy Jackson, Logan e Alexandra fizeram uma entrevista a uma revista alemã.
      
O que você gosta em Percy?
Logan: Sobre o filme ou sobre o próprio Percy? Se é sobre o último, eu gosto porque eu não sou nada como ele na vida real. E essa é a parte legal em atuar, eu estava livre para fazer o Percy do jeito que eu queria que ele fosse, do cabelo ao sotaque. Ele é um garoto normal que se vê em uma situação não tão normal. Então ele precisa ser diferente de quem eu sou.

Alexandra: Eu realmente gostei do filme por causa que as garotas são duronas nele. O que eu também acho bom nesse filme é que os deuses gregos são retratados como pessoas nomais. Eles tem inveja, eles odeiam algumas pessoas, e traem bastante.


                       
   AS CRÔNICAS DOS KANE

Motivo do Egito ser o tema da série:

 "O Egito é um assunto fascinante. Quando eu era professor, esse era o único tema que meus alunos achavam tão legal quanto a Grécia, e é um assunto pouco explorado em livros infanto-juvenis. Alguns fãs me perguntaram se eu escreveria um livro sobre isso, e eu gostei da ideia, foi um ótimo desafio. Os deuses do Egito são parecidos com os da Grécia, mas são mais exóticos e difíceis de definir. Tive de fazer uma pesquisa extensa, mas ao mesmo tempo me senti bem por fazer algo que não havia sido feito antes. Espero que os livros despertem o interesse das crianças para a mitologia egípcia. Alguns leitores já me disseram que gostam mais da série nova do que de Percy Jackson."

Sinopse: Os protagonistas da série são Sadie Kane e Carter Kane, que também narram a história. Ambos descobrem que são descendentes de dois faraós, Narmer e Ramsés, o Grande. Eles aprendem que os seres lendários da mitologia Egípcia sempre existiram, como os magos, deuses e monstros.

Das páginas para a televisão: Em 5 de outubro de 2013 foi anunciado que a série literária será adaptada para a televisão com uma minissérie que terá 5 episódios e será transmitida de 23 a 27 de dezembro de 2013.


RICK E A SÉRIE THE 39 CLUES
No Brasil, publicada pela editora Ática.
            
                       Riordan ajudou a desenvolver os dez livros da série e escreveu o primeiro livro da série, O Labirinto dos Ossos.
  • SINOPSE: Conta as aventuras dos irmãos Amy Cahill e Dan Cahill tentando frustrar os outros Cahills para obter as 39 pistas, o que o tornará "a pessoa mais poderosa e influente em todo o planeta ". Amy e Dan concordam com o desafio em que a sua avó Grace Cahill propôs a eles e outros membros da família durante seu testamento, e vão a procura de 39 pistas espalhadas pelo mundo. Além dessa serie, existe uma outra (The 39 clues: Cahills vs. Vespers) falando sobre a ascensão de uma nova família, os Vespers. 
           
TRES NAVARRE
 No Brasil apenas o primeiro livro da série foi publicado, em Março de 2011,pela editora Record. Sendo os próximos sem previsão.
Ao todo são sete livros.


  • SINOPSE:
    "O livro conta a história de Jackson “Tres” Navarre, homem que volta a San Antonio, no Texas, tentando lidar com a morte de seu pai, ocorrida 10 anos antes e descobrir a verdade sobre ela. No entanto, a cidade não mudou nada nesse tempo, e ninguém parece querer deixá-lo encontrar as respostas.
    Mas mesmo depois de descobrir o que tanto queria, ficar em paz continua impossível: Tres é o tipo de homem que arruma problemas sem fazer qualquer esforço."

                       
        


 OS HERÓIS DO OLIMPO
 série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, baseada na mitologia greco-romana. É uma continuação da série Percy Jackson & the Olympians, escrita pelo mesmo autor.
 
  • SINOPSE: A série narra as aventuras de sete semideuses em sua corrida contra o tempo para impedir o despertar da deusa da terra, Gaia. O primeiro romance, The Lost Hero, continua a história de The Last Olympian (quinto livro de Percy Jackson & the Olympians), partindo do ponto em que ele parou.
         Semideuses, vivendo secretamente na era moderna, são apresentados em ambas as séries, em sua luta contra os deuses e os titãs, como fizeram no passado. Heróis do Olimpo apresenta, além de gregos, semideuses romanos: crianças filhas dos deuses romanos, que estão separados de seus homólogos gregos. Estes dois grupos de semideuses — gregos e romanos — são inimigos, devido a uma estátua, que foi roubada de Atena; assim, os dois grupos se mantiveram separados durante séculos, mas devem se unir para parar o principal antagonista da série, Gaia, que quer ressurgir a fim de obter o controle sobre o mundo. 


          A série é estruturada de forma que seja contada de três pontos de vistas de três personagens diferentes. No primeiro livro, estes pontos de vista, são dos personagens Jason, Piper e Leo. No segundo livro, Percy Jackson aparece pela primeira vez na série, porém agora no Acampamento Júpiter, com Frank Zhang e Hazel Levesque. Em A Marca de Atena, temos o foco em Annabeth Chase, Leo Valdez e Piper McLean. Neste livro, temos finalmente o encontro entre gregos e romanos.

               



        Guardar rancor é um defeito fatal.


















 E bem no último dia do ano aqui estou, demorou mas consegui fazer a postagem! Valeu a pena o esforço, espero que gostem. Quero desejar um maravilhoso 2014, com muita paz,saúde e bênçãos. Que Deus sempre esteja presente na vida de vocês, ajudando e amparando à todos que precisam. 
       Grande beijo e que venha um ano maravilhoso (com direito a Bienal)

 FONTES (mais que importantes, sem elas não teria conseguido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário