domingo, 24 de novembro de 2013

Resenha!

 Prometi e cumpri, a resenha.


Resenha do livro: "Lua Nova" 


Autor: Stephenie Meyer
Ano de lançamento: 2006                                   Editora: Intrínseca.
Páginas: 563
Nota: 10.0/10.0                            
Sinopse:  Para Bella Swan, há um coisa mais importante do  que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.


       Leio muitas críticas sobre o segundo livro da Saga Twilight, Lua Nova, e cheguei as minhas próprias conclusões, de início queria discordar do que diziam mas com o tempo consegui enxergar todos os seus contras.

       Lua Nova retrata o momento mais dramático pelo qual a Saga inteira passou, Bella ficou a maior parte em estado de depressão (isso chega a ser cansativo, a todo momento ela se lembra dele e fica se martirizando) porém temos que concordar que esse acontecimento deu brecha para o desenvolvimento de um novo personagem, Jacob Black. A parti daí o triângulo amoroso se inicia.

       A autora consegue passar para nós tudo o que escreve, nós somos capazes de sentir muitas emoções, cheiros e imaginar tudo de uma maneira clara (não sou só eu que penso assim, minha professora comentou o mesmo em sala de aula).

       Com Jacob tentando trazer a velha Bella de volta somos envolvidos em outro mundo, o dos lobisomens, no meu ponto de vista Lua Nova envolver-se  tanto com esse assunto foi pelo fato de Stephenie ter deixado um buraco em Crepúsculo (Quando eles estão na praia falando sobre os frios) e pelo resto do livro nunca voltou a comentar. Com todas essas novas emoções por parte de Bella (Jacob tentando sem sucesso fazê-la gostar dele) facilmente esquecemos a ausência de Edward, é como se tudo passasse rápido demais.

        Outro ponto negativo, mas com fundo positivo. Em certas partes, a narrativa. Para realizar uma ação demora-se duas folhas, os detalhes da autora são fascinantes, porém isso faz a sua ansiedade aumentar cada vez mais ou você se cansar rapidamente.

        Para finalizar queria comentar que eu apreciei algumas partes, por exemplo o “Sobre o livro” que eu postei algum tempo atrás. Eu acho incrível a sua maneira de escrever, porém não foi dessa vez que ela me envolveu tanto, várias partes do livro fiquei entediada. Não sei a opinião de vocês, porém prefiro mil vezes "Amanhecer."



Gente, quase morri para postar essa resenha! Editei umas vinte vezes e mesmo assim ficava totalmente desproporcional, agora dei uma arrumada e acho que está bom. Estou montando o "Resumo/Sinopse" do livro Amanhecer, espero que fique bom e logo postarei, grande beijo, volto logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário