domingo, 20 de outubro de 2013

Personagem Literário

  Bom dia quase tarde, esse horário me fez acordar super tarde, muito além do que estou acostumada em fins de semana. Bom galerinha eu fiquei uma boa parte da tarde fazendo o post, mas quando fui postar vi alguns problemas e como estava tarde resolvi deixar para refazê-lo hoje. Lá embaixo explico mais detalhes.

Perseu Jackson

       O que o livro nos diz: Nascido em 18 de agosto de 1993, criado por sua mãe, Sally Jackson, não conheceu seu pai, o mesmo foi embora quando ainda era um bebê, Poseidon os deixou para protegê-los dos monstros. Que segundo o livro não sabem da sua existência até os 10,11 anos de idade. 
Quando criança sua mãe se casou com Gabe Ugliano, Percy nunca gostou dele,o achava um imbecil, e seu cheiro era comparado á algo como; pizza de alho embolorada num calção de ginástica. Dessa forma ganhando o apelido de "Gabe Cheiroso."
       Por ser um Meio-Sangue (ainda sem saber) várias coisas malucas acontecem ao seu redor, tais como:  - quando bebê foi atacado por uma cobra, mas conseguiu matá-la, estrangulada.
- Na terceira série, um homem de capa de chuva preta o seguiu no recreio. Quando os professores ameaçaram chamar a polícia, ele foi embora resmungando, mas nínguem acreditou nele quando disse que, embaixo do chapéu de aba larga, o homem tinha um olho só, bem no meio da cabeça.
Em cada escola acontecia algo horripilante ou perigoso e era obrigado a sair. Percy foi expulso de seis escolas em seis anos.
 
        
  Personalidade: Percy está disposto a arriscar sua vida para salvar os amigos,família,estranhos,e às vezes até mesmo os inimigos. Ele tem um senso sarcástico e inteligente de humor,uma atitude descontraída,e ganhou o respeito de todos os Deuses Olimpianos,incluindo Artemis, Dionísio (que odeia a maioria dos heróis por causa do que aconteceu com Ariadne) e Hades (que geralmente odeia pessoas). Ele também ganhou a confiança eo respeito dos romanos do Acampamento Júpiter (que não costumam confiar gregos). Percy se mantém fiel e nunca volta atrás em sua palavra. No entanto,ele definitivamente não é perfeito. Percy é um pouco mal-humorado portanto,tem problemas para controlar sua raiva (como quando ele vê o bullying) e tende a fazer ou deixar escapar as coisas antes de pensar, não importando as consequências,levando-o a entrar em um monte de problemas. Ele também se sente responsável por todos e qualquer coisa que der errado.

Muitas pessoas dizem que ele é corajoso, como amigos,familiares,estranhos,e até mesmo deuses e deusas. Ele também afirma que tem a mesma aparência que seu pai,sempre marcando-o como um rebelde, e que sua mãe também tem um lado rebelde como ele. Annabeth menciona que ele é tecnicamente inteligente, mas parece agir mudo. Apesar disso, ele é perspicaz quando quer (ou precisa) ser, não gosta de ser manipulado ou forçado a obedecer. Percy também tem sentimentos pequenos por Annabeth e estes tornaram-se românticos ao longo da série, mas finalmente confirma no "O último olimpiano." Embora Percy é um líder no Acampamento Meio -Sangue, é considerado um encrenqueiro na escola, com um histórico de expulsões, como a maioria dos semideuses. Sua dislexia torna o aprendizado e leitura difícil. Ele nunca foi um dos garotos legais em sala de aula, porque ele anda com pessoas supostamente chatas, como Tyson e Grover Underwood. Possivelmente por causa de seu histórico ruim na escola, Percy sente um forte nível de afeição e apego ao Acampamento Meio -Sangue .



 Aparência: Percy é descrito como um jovem muito bonito,com cabelos negros e olhos verdes brilhantes como o mar.Apesar de a maioria dizer que ele é alto, apesar de nunca ter sido confirmado, apenas com o fato de que ele é um centímetro menor do que Jason e mais alto do que Annabeth. Ele tinha uma faixa cinza no cabelo que ele obteve em "A Maldição do Titã" por segurar o céu, mas, a perdeu,em "A marca de Atena." Por ter os olhos do pai Poseidon,essa é a razão pela qual Medusa queria preservar uma estátua dele. No início da série. Muitas meninas o acham atraente.
  Depois que ele matou Polybotes em "O Filho de Netuno" Percy recebeu uma tatuagem de um tridente e SPQR na parte de baixo de seu braço para indicar que ele é um membro pleno da 12 ª Legião Romana Fulminata. Annabeth diz que ele ficou ainda mais bonito, musculoso e alto. Ela diz que os lábios dele são salgados e ele cheira como o mar. Piper mais tarde afirma que, quando ele implora, seus olhos  parecem ser "como um bebê que precisava de ajuda " e se pergunta como Annabeth já ganhou uma discussão com ele.

 
  • Gente a ideia de fazer esse post veio por meio de um site, esses dias estava pesquisando sobre "Jogos Vorazes" (QUE NOVIDADE) e um blog faz o "Queridinho do mês"  que fala tudo sobre determinado personagem 
  • Por essas páginas (link)
  • Para o próximo vou fazer uma enquete, se der certo hoje posto uma "Entrevista do livro." Beijos e até logo!

2 comentários:

  1. Paloma! Seu blog está lindo :) Tudo muito, muito bonito, parabéns!
    Adorei o post. O Percy é tão <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice! Obrigada, vou confessar que eu estou apaixonada! Nunca imaginei que ficaria assim.
      Percy é vida, lindo e maravilhoso <3

      Excluir