sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Para o blog não ficar parado: Frases de livros!

     Boa tarde! E o nome da postagem diz tudo, não quero deixar ele moscando. É SEXTA! Então tenho tempo para postar. E faz muito tempo que não posto frases de livros. E quem quiser deixe nos comentários suas frases preferidas, vou fazer um post especial para os que mandarem.



FRASES DE LIVROS!




   "Amores simples, amores loucos, amores sem esperança, amores grotescos – isso sem falar no meu, que competia em todas as categorias." (Luis Fernando Veríssimo - A Décima Segunda Noite)


"Coisas boas são narradas depressa e não há muito que ouvir sobre elas, enquanto desconfortáveis podem dar uma boa história.” (O Hobbit)


 "Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem." (A Culpa é das Estrelas - John Green)
 "Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos." (O pequeno Príncipe)

"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar”. (Clarice Lispector)




" A primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece." (O diário de uma paixão)


"E para falar a verdade, se fôssemos analisar as pessoas em todos os seus aspectos, não creio que sobraria depois muita gente boa." (Crime e Castigo)


 "Há apenas uma página para escrever. Vou enchê-la com palavras de apenas uma sílaba. Eu amo. Eu amei. Eu amarei.” (A mulher do viajante do tempo - Audrey Niffenegger)


"Se alguém te perguntar o que quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo…” (Mario Quintana)

 “E quem ama se surpreende quando é amado, porque não cobra nem espera recompensa.” (Cartas entre amigos)
                                                                                 “Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física, nem pelo que dizem, só pelo que são.” (Eu Sou o Mensageiro)

  “Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira.” (A Cabana)
      "E aí tem livros, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus, que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição." (A Culpa é das Estrelas - John Green)                                                         
 
"Um livro pode ser nosso sem nos pertencer. Só um livro lido nos pertence realmente.” (Eno T. Wanke)


"Pela primeira vez na minha vida, entendi o que é um livro. Um livro é um mundo cheio de pequenos símbolos que podem ressuscitar os mortos e dar vida eterna aos vivos." (A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken - Jostein Gaarder; Klaus Hagerup)

"Porque – disse ela – quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem." (Coraline - Neil Gaiman)





Hey, aqui estou, semana com algumas provas mas estamos aqui! Adorei fazer essa postagem, e vou reforçar o que disse acima, quem quiser pode deixar nos comentários a sua frase preferida que farei um post! Talvez hoje eu volte com um "Sobre o livro" Prévia: É da Agatha Christie.

8 comentários:

  1. Gostei muito posta mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Em breve postarei mais! Por volta da semana que vem o mais rápido possível vocês poderão conferir várias frases! Grande beijo!!

      Excluir
    2. Rafaela,não postei no blog. Mas sim no Facebook, se quiser conferir vou deixar o link aqui! https://www.facebook.com/meninaqueamaler?ref=hl
      Beijos

      Excluir
  2. Sou nova por aqui, parabéns adorei o post, especialmente por que sou louca por citações de livros! Tenho uma pequena coleção delas e gosto em especial de uma.


    "Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caracter de uma pessoa está em suas próprias mãos." -Anne Frank -

    Espero que você goste!

    ResponderExcluir
  3. Olá Danielle, seja bem vinda! Fico feliz que tenha gostado. Achei a frase maravilhosa, também tenho uma em especial: -"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, da quedas, dos medos, dos choros." (Caio Fernando Abreu)
    Se você quiser meu Instagram Moradadoslivros tem algumas, como está no começo não são várias, mas espero que goste.
    Beijos e abraços,
    Paloma.

    ResponderExcluir