domingo, 4 de agosto de 2013

Resenha

  Oi,oi,oi,oi!!!! E aqui estou novamente, minhas férias foram muito rápidas :( mas no começo delas postei aqui no blog  então fiquei mais tranquila, consegui ler um livro, mas tive que dividir meu tempo para ler um da escola. (Literatura  Brasileira. Se você quer passar em uma boa faculdade começe a ler JÁ) mas como estou acabando o mesmo posso postar uma resenha e quem sabe um: "Sobre o livro".
    Mas hoje nós vamos com uma resenha de Harlan Coben!





Resenha do livro: " Não conte a nínguem"


 
  Autor: Harlan Coben
  Ano de lançamento: 2001
  Editora: Arqueiro/Sextante
  Nota: 8,5/10,0
  Páginas: 251
  Sinopse:
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.



     Bom, faz algum tempo que já li o livro, mas como gosto de colocar por ordem de leitura estou nele, já li vários livros depois, mas como estou sem tempo para postar vou com calma e evito deixar postagens iguais perto (não me perguntem porque,é uma mania) mas vamos lá.
     Esse foi o segundo livro do Harlan que eu li, o primeiro a resenha está aqui Confie em mim.
Não conte a nínguem foi um livro que li super rápido, mas exige certa atenção, afinal em um livro policial várias pistas aparecem, e esse me surpreendeu, ele fugiu das minhas expectativas, de que no final teria várias histórias e elas iriam se ligar com outra, mas uma característica ficou: várias narrações, não ficamos focados em apenas um personagem, entramos na trama de várias pessoas que fazem parte do livro, assim podendo descobrir mais sobre o mistério que Elizabeth esconde. Com o decorrer descobrimos coisas que nem o marido dela sabia, o Dr° David Beck. Só Shauna. E é muuuuuuito legal! Você fica tipo: Sério? Eu não acredito que fomos descobrir só agora
       Como disse o livro se focou em apenas uma história. Mas mesmo assim me surpreendeu. Muita ação, cenas que nitidamente conseguimos imaginar. Eu sou uma fanática por mistério, suspense e essas coisas, apesar de sempre errar o culpado da história (risos). Porém foi um dos primeiros do gênero que li e Harlan me deixou viciada por eles. O que quero muito comentar é que em cada capítulo temos uma pista e a história fica mais emocionante e conseguimos juntar as peças, fica bem mais claro, mas muitas dúvidas surgem, e você duvida daquele personagem que parece ser bom ou aquele que é mal, e  nesse livro as aparências enganam e é só no final que descobrimos coisas que colocam sentido na história e nas pistas que você juntou. 
        Harlan me fez perceber em seus livros que ele gosta de expor valores. A família, a únião e o amor que temos por eles. Até onde você iria pela sua família?


  Amores da minha vida, aqui está, é sério, eu amei fazer essa resenha! Não sei porque. Mas agora vou terminar de ler meu livro da escola e terntar depois postar um: "Sobre o livro" espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário