quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Jane Austen

Pintura da escritora. Não encontrei o ano que foi pintada.

            

          Boa tarde lindos!!!!!! Tudo bem com vocês???? Demorei mas estou aqui para postar! E a pedidos da minha amiga Alice e minha professora Fernanda, vamos conhecer um pouco sobre Jane Austen.




      Para quem não sabe, Jane Austen foi uma escritora, que ainda hoje faz muito sucesso, um dos seus livros mais conhecidos é "Orgulho e preconceito". Morreu aos 41 anos   (1775 - 1817). 





  Alguns livros da autora:
                                 


 ORGULHO E PRECONCEITO.


  
Este romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato.

   

EMMA



   Emma, uma jovem aristocrata, vive entediada em uma localidade perto de Londres, em companhia de seu pai. Depois que sua governanta e confidente se casa, sua vida torna-se mais enfadonha, até esquece seus anseios amorosos. Mas, quando menos espera, surge um amor.


RAZÃO E SENSIBILIDADE


   
  Após a morte de Henry Dashwood, sua esposa e filhas - a sensata Elinor, a romântica Marianne e a jovem Margaret - veem-se subitamente empobrecidas e obrigadas a trocar sua confortável mansão por um pequeno chalé em Barton Park. Enquanto Elinor é controlada e cautelosa, Marianne demonstra abertamente seus sentimentos, recusando-se a adotar a conduta hipócrita que é esperada dela. Apesar de sua prudência, Elinor torna-se cada vez mais apegada a um homem inacessível. Marianne, por sua vez, descobre que seu temperamento afetuoso não é suficiente para garantir sua felicidade. As irmãs enfrentam grandes desafios em suas vidas amorosas e são forçadas a encontrar o equilíbrio entre razão e emoção antes de conquistarem o verdadeiro amor.

         Pessoal, é isso, hoje pretendo postar uma resenha! Espero que tenham gostado do post, e quem sabe com isso vocês não dão uma olhadinha no livro (hihi) beijooooos! Até daqui a pouco.
PS*** Peguei as sinopses do site:  http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=austen,%20jane&modo_busca=A&tipo_pesq=1&google&id=14762&gclid=CPyivNTi0bMCFQjznAod-HQA5Q

4 comentários:

  1. Oi linda! Flor, não foi você que fez os textos, né? Coloque a fonte, senão é plágio, hein? ;)
    Eu AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO a Jane <3
    Li Orgulho e Preconceito e Persuasão, e estou começando Emma agora mesmo ^^
    Você já leu Jane Austen?
    Ah, e flor, ela morreu com 42 anos, não 41 :S
    kkk
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, peguei a sinopse do site que se compra! Mesmo assim tem que colocar???

      Excluir
    2. Ainda não li, mas quero muiiito ler, vish Alice então o site que peguei colocou errado, desculpaaaaa!!

      Excluir
  2. Ai Palominha..... já li todos, que pena não ter mais nenhum pra eu ler... estou quase relendo rs...

    Adorei o post e Jane Austen é, definitivamente, a melhor autora que já li!!
    Beijooossss

    ResponderExcluir